Como otimizar anúncios de pesquisa paga para chamadas telefônicas

70% dos consumidores usaram um botão clique em anúncios para ligar, e um estudo recente descobriu que as chamadas convertem em dez vezes a taxa de cliques.

Houve uma abundância de artigos mão torcendo publicado que se perguntam se a era do telefonema é mais, para não mencionar a especulação de que a geração do milênio iria desistir da opção de fazer uma chamada de telefone por completo se isso significasse dados ilimitados.

Mas, na verdade, o aumento da discagem direta por meio de assistentes de voz e botões clique para ligar para pesquisa móvel significa que as chamadas agora estão totalmente interligadas com a atividade online.

Ligar versus comprar online não é mais uma proposição ou / ou. Quando se trata de compras complicadas como seguros, saúde e hipotecas, a necessidade de ajuda humana é ainda mais pronunciada. Mais da metade dos consumidores prefere falar com um agente ao telefone nessas situações de risco.

Na verdade, 70% dos consumidores  já usaram um botão clique para ligar. E  três vezes mais pessoas preferem falar com um ser humano vivo em vez de um formulário da web tedioso. E as chamadas também não são ótimas apenas para os consumidores. Um estudo recente da Invoca descobriu que as chamadas realmente convertem em dez vezes a taxa de cliques.

No entanto, se você está descobrindo que sua linha de negócios não está tocando com a frequência desejada, aqui estão algumas maneiras infalíveis de otimizar seus anúncios da Rede de Pesquisa para gerar mais ligações telefônicas de alto valor.  

Conteúdo produzido em colaboração com a Invoca .

Quatro maneiras de otimizar seus anúncios de pesquisa paga para mais ligações

  1. Deixe seu público saber que você está pronto para atender a sua chamada – e que uma pessoa real atenderá

Se você estiver esperando o telefone tocar, certifique-se de que seu público saiba que você está pronto para atender a chamada. Na época dos telefones fixos, se os clientes desejassem um serviço, eles simplesmente retiravam as páginas amarelas e folheavam as listagens de empresas até encontrarem o serviço que procuravam. Hoje em dia, é muito mais provável que o seu público o encontre online, seja por meio de mecanismos de pesquisa ou da mídia social. Mas isso não significa que não estejam procurando um humano para responder às suas perguntas.

Se você espera gerar mais ligações, certifique-se de que seus anúncios transmitam essa ideia de maneira clara e direta. Por exemplo, se sua empresa oferece orçamentos grátis, certifique-se de que a mensagem esteja em destaque no anúncio com leitura de texto impossível de perder, “Para um orçamento gratuito, ligue agora”, com fácil acesso ao seu número.

E, para garantir que os clientes permaneçam na linha, informe-os que sua chamada será atendida por um humano, em vez de um robô, recitando uma lista infinita de opções.

  1. Atenda a mais da metade dos usuários que provavelmente estarão no celular

Se seu cliente encontrou sua página de destino por meio de pesquisa, há uma chance maior de que ele esteja em um dispositivo móvel.

Embora os dispositivos móveis tenham sido responsáveis ​​por apenas 27% das visitas a mecanismos de pesquisa orgânicos no terceiro trimestre de 2013, sua participação aumentou para 57% no quarto trimestre de 2018.

Recursos

Analytics O guia definitivo para a criação de links do fórum em 2020

Os 5 principais erros de SEO do Analytics

Desenvolvimento Melhorando SEO e relacionamentos com desenvolvedores

Analytics Como Fazer Análise de Concorrentes Online

Estatística: Participação em dispositivos móveis de visitas a mecanismos de pesquisa orgânicos nos Estados Unidos do terceiro trimestre de 2013 ao quarto trimestre de 2018 |  Statista

Essa é uma ótima notícia para empresas que buscam aumentar as ligações, uma vez que os usuários de celular obviamente já têm seu telefone em mãos. No entanto, forçar os usuários a desenterrar uma caneta para anotar o seu número comercial apenas para colocá-lo de volta no telefone adiciona uma etapa extra desnecessária que pode fazer alguns usuários pensarem duas vezes antes de ligar.  

Em vez disso, certifique-se de que as páginas de destino móveis oferecem um botão clique para ligar que lista seu número em texto grande e em negrito. Normalmente, o melhor lugar para um botão clique para ligar é no cabeçalho da página, próximo ao seu formulário, mas é uma prática recomendada testar a localização do botão e os layouts de página de algumas maneiras diferentes para garantir que seu clique para ligar botão não pode ser esquecido.

  1. Use a segmentação específica por local

Desde 2014, as consultas de pesquisa local em dispositivos móveis dispararam em volume em comparação com o computador.

Estatística: Volume de consultas de pesquisa local nos Estados Unidos de 2014 a 2019, por plataforma (em bilhões) |  Statista

Em 2014, houve 66,5 bilhões de consultas de pesquisa em celulares e 65,6 bilhões de consultas de pesquisa em computadores.

Agora, em 2019, o desktop diminuiu ligeiramente para 62,3 bilhões – enquanto os dispositivos móveis dispararam para 141,9 bilhões – quase um aumento de 250% em cinco anos.

A pesquisa móvel é por natureza local e vice-versa. Se o seu cliente está procurando empresas na esperança de fazer uma ligação e falar com um representante, é provável que ele precise de algum tipo de serviço local. Por exemplo, se seu carro quebrar, você provavelmente procurará lojas de automóveis locais, clicar em alguns anúncios e fazer algumas ligações. Seria extremamente frustrante se cada uma dessas ligações acabasse sendo para uma empresa em outro estado.

Segmentar seu público por região pode garantir que você ofereça aos clientes as informações mais relevantes possíveis.

Se sua empresa atende apenas clientes no Kansas, você definitivamente não quer desperdiçar anúncios perfeitamente bons com ligações da Califórnia.

Se você estiver usando o Google Ads, certifique-se de definir o local que deseja segmentar. Dessa forma, você pode modificar seus lances para garantir que seus anúncios com foco em chamadas sejam exibidos nessas regiões.  

  1. Rastreie chamadas feitas a partir de anúncios e páginas de destino

Acompanhar de onde vêm suas chamadas no mundo físico é importante, mas rastrear de onde elas vêm na web é igualmente crítico. Entender quais de suas chamadas vêm de anúncios e também de páginas de destino é uma parte importante da otimização da pesquisa paga . Usar uma solução de rastreamento e análise de chamadas junto com o Google Ads pode ajudar a fornecer uma imagem mais completa de seus dados de chamadas.

E quanto mais informações você rastrear, melhor. No mínimo, você deve certificar-se de que sua solução de análise captura dados em torno da palavra – chave , campanha / grupo de anúncios e a página de destino que levou à chamada. Mas soluções como o Invoca também permitem que você capture detalhes demográficos, histórico de engajamento anterior e o resultado da chamada para oferecer uma imagem completa não apenas do seu público, mas do desempenho do seu anúncio.

Deixe um comentário