Local SEO

O guia definitivo para fortalecer sua estratégia local de SEO

Táticas de SEO local que podem ajudá-lo a gerar tráfego de alta qualidade e gerar conversões. Também pode ajudá-lo a competir com grandes marcas e permanecer relevante.

Cada empresa deve ter uma estratégia de SEO local se não quiser perder leads qualificados de alta intenção, e isso é especialmente importante para empresas locais que precisam ter como alvo as pessoas em sua cidade ou região.

A prioridade das empresas locais é garantir posições de alto escalão em um determinado local. Dito isso, é importante notar que a natureza do SEO não é estável, está sempre mudando. Portanto, seria melhor se você pensar em maneiras viáveis ​​e eficazes de fortalecer seu SEO local e garantir altas classificações.

Quando feito corretamente, o SEO local pode ajudá-lo a gerar mais tráfego, leads e conversões de alta qualidade. Além disso, também pode ajudá-lo a competir com grandes marcas e permanecer relevante na competição.

Esta postagem irá guiá-lo com quatro táticas eficazes para fortalecer sua estratégia local de SEO . Vamos começar.

1. Otimize sua página “Google Meu Negócio”

Uma das táticas óbvias, mas ainda assim mais importantes, para fortalecer sua estratégia local de SEO é otimizar sua página do Google Meu Negócio .

Listar sua empresa no Google Meu Negócio torna mais fácil para as pessoas descobrirem sua empresa. Depois de listada, sua empresa aparecerá no Google Maps quando os usuários pesquisarem empresas como a sua.

Isso também ajudará sua empresa a se classificar melhor nos resultados de pesquisas. Sua empresa também pode aparecer na barra lateral das páginas de resultados de pesquisa do Google quando o Google verifica se sua empresa é legítima. Você deve seguir as dicas abaixo para otimizar sua página do Google Meu Negócio e fortalecer seu SEO local :

  • Faça uma verificação de higiene em sua ficha do Google Meu Negócio.
  • Certifique-se de fornecer informações detalhadas, precisas e atualizadas sobre sua empresa.
  • Adicione o logotipo da sua empresa, imagens relevantes, localização exata, métodos de pagamento, os serviços ou produtos que você oferece e o horário de funcionamento.
  • Incentive seus clientes a adicionar comentários e avaliações.
  • Sempre seja rápido para responder aos comentários de seus clientes .

Essas dicas e truques o ajudarão a fortalecer seu SEO local e a gerar mais leads de alta qualidade para sua empresa.

2. Otimize suas listagens de empresas locais

Os diretórios locais são um dos locais mais comuns onde os usuários procuram empresas locais. Portanto, você deve adicionar suas listagens de empresas a todos os diretórios populares em seu nicho.

Esses diretórios costumam ter uma classificação elevada nos resultados de pesquisa do Google para consultas de pesquisa locais. Qualquer pessoa que verificar esses diretórios pode ser redirecionada para o seu site ou empresa se você otimizar suas listagens. Isso não só ajudará você a aumentar seu tráfego de pesquisa orgânica, mas também a obter leads qualificados.

Atualize o nome, endereço e seção de telefone

Esses são os elementos mais importantes de suas listagens do Google Meu Negócio, pois fornecerão seus dados de contato para clientes em potencial. É crucial que todos os seus detalhes sejam precisos e atualizados, caso contrário, você pode perder clientes potenciais e muito interessados.

Recursos

Analytics O guia definitivo para a criação de links do fórum em 2020

Os 5 principais erros de SEO do Analytics

Desenvolvimento Melhorando SEO e relacionamentos com desenvolvedores

Analytics Como Fazer Análise de Concorrentes Online

Além disso, certifique-se de que não haja erros ortográficos e evite usar abreviações ou qualquer coisa confusa. Se houver qualquer alteração em seus detalhes de contato, atualize todas as suas listagens de acordo.

Além disso, certifique-se de que esses detalhes sejam consistentes em todas as listagens. Caso contrário, as pessoas podem ficar confusas e não saberão em quem confiar.

3. Otimize o conteúdo do seu site para palavras-chave locais

Você deve otimizar o conteúdo do seu site com palavras – chave que sejam relevantes para os clientes locais também.

Você pode usar o Planejador de palavras-chave do Google para encontrar palavras-chave relevantes, porém locais, usando o filtro de localização. A ferramenta pode ajudá-lo a identificar as palavras-chave locais mais populares e relevantes que você deve segmentar.

Depois de ter uma lista de palavras-chave locais, você deve incluí-los no conteúdo do seu site, meta descrições, títulos e URLs.

No entanto, você precisa examinar a competitividade de sua lista potencial de palavras-chave antes de usá-las. Para isso, você pode usar ferramentas como o SpyFu para ver se seus concorrentes também estão usando essas palavras-chave. Se as mesmas palavras-chave estão fortalecendo o SEO local de seus concorrentes , elas também podem funcionar bem para você.

No entanto, uma palavra de cautela, nunca use palavras-chave em excesso. Isso porque o excesso de palavras-chave pode fazer com que o conteúdo do seu site pareça spam. Certifique-se de distribuir uniformemente suas palavras-chave por todo o conteúdo e adicioná-las de uma forma que pareçam se encaixar naturalmente.

Por exemplo, o Focus Booth, que é um famoso estande fotográfico em Toronto, usa sua palavra-chave baseada em localização “Toronto photo booth” sempre que possível.

Como você pode ver na captura de tela abaixo, eles mencionaram a localização de seus negócios exatamente no centro da página de destino . Da mesma forma, o meta título também começa com a mesma palavra-chave local.

Exemplo de como o site Photobooth usa palavras-chave locais

Fonte: Focus Booth

4. Peça aos seus clientes satisfeitos para darem comentários on-line positivos

Avaliações positivas influenciam 68% dos consumidores a usar seu negócio local.

Isso sugere que as avaliações positivas podem ajudá-lo a atrair novos clientes. Então, vá em frente e peça a seus clientes satisfeitos para compartilharem feedback positivo. Você também deve incentivá-los a dar boas avaliações à sua empresa online.

91% dos millennials confiam nas avaliações online tanto quanto nas recomendações pessoais. Portanto, receber avaliações positivas para sua empresa on-line pode ajudar sua marca a parecer mais confiável.

Sempre forneça serviços de qualidade aos seus clientes. Isso os incentivará a se tornarem defensores de sua marca, a escreverem comentários mais positivos e a recomendarem sua empresa a amigos e familiares.

Avaliações positivas podem ajudá-lo a conquistar a confiança de seu público-alvo e gerar leads mais qualificados. Aqui estão algumas dicas para motivar seus clientes a escrever boas críticas para sua empresa:

  • Sempre certifique-se de pedir uma avaliação pessoalmente assim que um cliente utilizar seus serviços.
  • Você também pode enviar uma mensagem de texto ou um e – mail após a compra, pedindo que seu cliente dê uma avaliação.
  • Sempre responda aos comentários dos clientes assim que os ler. Agradeça aos seus clientes pelos comentários positivos e incentive-os a visitar novamente.

Se você receber uma crítica negativa, deve se desculpar pelo desconforto e tentar resolver seus problemas de maneira educada e profissional. Por exemplo, quando você digita “eletricistas em Seattle”, pode ver uma lista de empresas locais junto com suas classificações.

Exemplo de uso de comentários de clientes para classificação em SEO local

Fonte: Google

4. Crie um site responsivo a dispositivos móveis

O uso de celulares está aumentando significativamente, assim como o número de pesquisas em celulares. O crédito vai para o aumento da acessibilidade e disponibilidade da internet de alta velocidade.

De acordo com o Statista, o número esperado de usuários móveis chegará a 4,68 bilhões em 2019.

52,2% de todo o tráfego do site  veio de dispositivos móveis em 2018. Além disso, esse percentual deve aumentar ainda mais.

Gráfico estatístico sobre o tráfego do site

Fonte: Statista

É por isso que você precisa projetar e desenvolver sites responsivos para melhorar a experiência do usuário em dispositivos móveis.

Usar um design de site responsivo pode ajudá-lo a obter uma vantagem sobre seus concorrentes e também pode melhorar seu SEO local . Você deve seguir os truques abaixo para criar um site responsivo a dispositivos móveis:

  • Sempre otimize suas imagens e vídeos para reduzir o tempo de carregamento da página.
  • Planeje cuidadosamente o layout do seu site e os menus de navegação. Certifique-se de que seja mais fácil para os visitantes encontrarem o que procuram.
  • Melhore a velocidade de carregamento da página. Se a sua página da web demorar mais para carregar, ela não conseguirá prender a atenção do usuário.
  • Adicione botões de compartilhamento de mídia social às suas páginas de produtos e postagens de blog. Certifique-se de que seja fácil para os visitantes compartilharem seu conteúdo em seus círculos.

Você pode usar ferramentas como o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google para examinar se o seu site é ou não responsivo a dispositivos móveis. Esta ferramenta pode ajudá-lo a melhorar a capacidade de resposta do seu site para dispositivos móveis, fornecendo sugestões valiosas.

captura de tela do teste de compatibilidade com dispositivos móveis

Fonte: Google

5. Fortaleça sua presença na mídia social

A mídia social tem um impacto na sua presença nos resultados do mecanismo de pesquisa. Vamos discutir isso em detalhes.

Estabelecer uma excelente presença na mídia social pode ajudar sua marca a parecer mais confiável e confiável. A mídia social também pode servir como uma grande fonte de backlinks e tráfego de alta qualidade.

Você precisa ser muito ativo em seus identificadores de mídia social. A promoção proativa de sua empresa nas redes sociais pode ajudar a aumentar o conhecimento e o alcance de sua marca. Isso pode ajudá-lo a atrair mais pessoas para sua marca, produtos e / ou serviços.

No entanto, você deve sempre postar conteúdo que seja relevante e útil para o seu público. Se eles considerarem seu conteúdo valioso, é mais provável que sigam você e visitem seu site. Eles também podem compartilhar seu conteúdo com suas redes sociais.

Promover o seu negócio nas redes sociais é uma estratégia eficaz para aumentar a visibilidade e o tráfego da sua marca. Também pode impactar positivamente e fortalecer sua estratégia local de SEO no longo prazo.

Pensamentos finais

É importante desenvolver uma estratégia eficaz de SEO local . No entanto, ao mesmo tempo, também é importante ficar de olho nas tendências recentes de SEO . Isso porque a indústria de SEO está evoluindo rapidamente.

Você deve estar sempre atualizado sobre as últimas tendências de SEO e capitalizá-las para se manter à frente na competição.

Siga as táticas acionáveis ​​que discutimos acima para fortalecer sua estratégia de SEO local e obter uma classificação mais elevada nas pesquisas locais.

Você conhece outras maneiras de melhorar sua estratégia local de SEO ? Em caso afirmativo, sinta-se à vontade para compartilhá-los na seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo